terça-feira, 4 de outubro de 2016

CONVITE 
 Encontros Municipais 
da 
NOVA ESQUERDA
Dia 08 DE OUTUBRO 2016 
 SABADO - das 09 às 13 h ou 14 as 18 h
 Em todo o Brasil
A realizar-se nos 5.570 municípios brasileiros e em Brasília DF



CARTA CONVITE ao POVO BRASILEIRO


       Mais uma vez a Esquerda brasileira é criminalizada e seus líderes levados à execração pública pelas forças mais reacionárias a serviço do fascismo e do nazismo, aliados do imperialismo agindo agora para implantar uma nova ditadura como o fizeram em 1964. O golpe foi dado e o processo se consolida com amplo apoio das instituições do Estado e seus serviçais; através de bandidos infiltrados nos poderes da República;
       Assim nós sobreviventes da utopia revolucionária, combatentes na luta por justiça e liberdade em nosso país, e dispostos a nunca mais aceitar que aqui se implante uma ditadura, com o objetivo de construir o Poder Popular e implantar a Democracia Direta, levamos ao povo brasileiro a proposta de construção da Nova Esquerda, como ESPAÇO de INTEGRAÇÃO, ARTICULAÇÃO e de FORTECIMENTO das Forças Progressistas e Revolucionárias do Brasil.
        Nessa Carta Convite daremos apenas as instruções do que queremos, iniciando por sugerir-lhe a leitura de nossos documentos básicos, em ordem cronológica abaixo publicados: Apresentação; Protocolo; Manifesto; Plataforma de Luta e Informes Extras; onde expomos Quem somos; O que queremos e Como trabalharemos;
       Desta forma e pelo que expusemos nos Documentos Políticos; e considerando o dia 08 de outubro como o Dia Internacional da Nova Esquerda; e por uma histórica coincidência também dia da morte do Grande Líder Revolucionário, CHE Guevara;  CONVIDAMOS-LHE e a seus companheiros e companheiras de luta, que acreditam na DEMOCRACIA  como valor universal e a luta em defesa dos Direitos Humanos, do Meio Ambiente, da Paz Mundial, das Liberdades Democráticas e da Diversidade Política, Religiosa e Cultural, a se somar conosco nesse momento em que a Esquerda é perseguida, alguns se desanimam e outros até desistem, a ERGUER a cabeça, ESTUFAR o peito e dizer: Ousar lutar. Ousar Vencer. VENCEREMOS.
     Vamos repensar, reorganizar, rediscutir e reconstruir a ESQUERDA. Seremos uma NOVA ESQUERDA, sem dogmas, sem sectarismos nem esquerdismo.  Uma Nova Esquerda colorida e combativa, ajudando aos partidos de esquerda e movimentos sociais nas articulações e integração de suas bases e de seus dirigentes. 
      Também esse apelo lhe chega no momento em que uma nova conjuntura se instalou no país. Após o golpe contra a democracia e uma semana depois das eleições do dia 02 de outubro desse ano. É o momento oportuno para uma AVALIAÇÃO e o PLANEJAMENTO de novas ações políticas, locais, no seu Estado e no Brasil.
         Assim após a leitura dos documentos onde você entenderá o que é a Nova Esquerda pedimos-lhe que: - 1 - Converse o assunto com o maior número de amigos e amigas, líderes políticos progressistas, sindicais, comunitários, estudantes, movimento de mulheres, culturais, esportivos, ambientalistas religiosos, partidários e demais pessoas que gostam de política e sejam éticos e honestos;
- 2 - Comunique-lhe que está surgindo no Brasil uma nova forma de se fazer política, através da Nova Esquerda e que esta correspondência está sendo enviada para os 5.570 municípios brasileiros e no mínimo para dez pessoas em cada cidade, através de EMAIL para sindicatos de trabalhadores rurais, sindicatos de servidores públicos municipais e estaduais, associações de moradores, grêmios estudantis, centros acadêmicos, grupos culturais, de teatro, música, times de futebol, de Idosos, etc e que em sua cidade outras pessoas esperam também se falarem entre si para iniciar esse trabalho; Ao final teremos enviado HUM MILHÃO de mensagens e assim acreditamos atingiremos nosso objetivo. E para isso esperamos contar com você. Ao terminar de ler, comece a articular a reunião para o dia 08 de outubro. - 3 - Esperamos que você e os demais se encontrem, se articulem e se reúnam dia 08 de outubro próximo e conforme orientação anexa a este documento, com PROGRAMAÇÃO sugerida formem em seu município o Espaço da Nova Esquerda; e assim encontrem uma nova forma de fazer política; - 4 – Com certeza os chefes políticos de seu município não gostarão da ideia, pois perderão espaço, mas chame as bases de todos os partidos de esquerda; incentive-os a só fazerem coligação entre os partidos de esquerda, aos movimentos sociais a se unirem contra os pelegos e dirigentes atrasados; e até a se insurgirem contra os dirigentes de seus respectivos partidos e tomarem os partidos afastando as direções pelegas e atrasadas; -  5 – Marquem reuniões, conversem sobre a Nova Esquerda, façam protestos de ruas, rebelem-se contra o atraso, o peleguismo e o isolamento de dirigentes que usam os partidos para se beneficiar e as entidades para se enriquecer; - 6 – Usem a INTERNET, denuncie os políticos corruptos de sua cidade, mandem para o nosso EMAIL ou usem nosso BLOG ou nosso FACE;
 Abaixo estamos-lhe enviando os LINKs e endereços de nossa rede social, e esperamos breve receber notícias sua de que o Encontro Municipal da Nova Esquerda em sua cidade foi um sucesso. E assim logo enviarmos-lhe as instruções para o Encontro Estadual da Nova Esquerda a se realizar na capital de cada estado brasileiro até o final do ano. E com a perspectiva de nos encontramos pessoalmente no grande Encontro Nacional da Nova Esquerda que acontecerá no início de 2017.
Fraternalmente com o abraço do
Coletivo Nacional de Articulação e Integração da Nova Esquerda; BRASIL;
Dia 02 de ourtubro FORA TEMER : VOTE CONTRA O GOVERNO.




ENDEREÇOS para CONTATO:
FONES:  61.99551.9277 e\ou 98331.5586;     -   


BLOG  -  http://novaesquerdaerevolucaocidada.blogspot.com.br,

FACEs
Nova Esquerda NE ou o LINK -  https://www.facebook.com/profile.php?id=100012939993543,   
NE - Nova Esquerda ou o LINK -  https://www.facebook.com/novaesquerdane/?fref=ts



APRESENTAÇÃO

                  Desde a queda do Muro de Berlim, a dissolução da União Soviética, e a crise no Leste Europeu a Esquerda mundial vem passando por uma crise interminável que requer uma postura atenta e critica neste processo. Ao mesmo tempo outras formas de luta surgiram e grandes líderes apareceram. Mesmo assim a Esquerda não encontra uma alternativa. No que pese grandes avanços e conquistas da classe trabalhadora e a implementação de derrotas ao imperialismo e ao sionismo, muitas vezes o sectarismo, o esquerdismo, e suas formas de doença infantil (LENIN) e o estrelismo de alguns dirigentes tem provocado rachas em grupos e atrasos em políticas a serem implementadas pela Esquerda. A questão é saber o que nós, provenientes do pensamento de e da Esquerda queremos. Para onde vamos e onde queremos chegar. Com quem e para que. “O que fazer? ”
        Debater nosso papel no mundo atual, rediscutir esse protagonismo, renovar seus Quadros e reorganizar a luta, através de novas estratégias, é nosso maior desafio. Pois os Princípios Éticos e Morais continuam os mesmos. Esses, são e serão sempre inegociáveis.
         No Brasil, passamos por uma crise desafiadora. É necessário debatermos essas causas, pois as consequências nós testemunhamos. Tanto que ao convocarmos estes ENCONTROS POPULARES, onde estamos convidando intelectuais, professores, jornalistas, estudantes, líderes de movimentos sociais e dirigentes partidários, lideranças de vários movimentos, pela Paz Mundial, os Direitos Humanos, do Meio Ambiente, Negritude, LGBTs, Mulheres, Idosos, e demais combatentes, de todas as matizes políticas, mas somente com raízes ideológicas na Esquerda, o fazemos imaginando o que chamamos de Esquerda Arco-Iris.
        Uma Esquerda, como já dissemos antes, com suas diversas matizes: VERMELHA (histórica e marxista, revolucionária e Internacionalista); VERDE (eco-socialistas, eco-comunista ou ecomunistas, anarco-ambientalistas, ecologistas e
ambientalistas das mais diversas tendências); LILÁS (Advinda dos movimentos de Mulheres, Lgbts e militantes de políticas afirmativas de Gênero); AZUL (com humanistas e pacifistas, militantes de todos os  movimentos pela Paz Mundial, Direitos Humanos, Solidariedade Internacional,); ANIL (Uma Esquerda Libertária de conotação anarcosocial, simpatizantes que vão da Comunidade de Madre Teresa de Calcutá aos ativistas Black-Blocs, Vegetarianos, e na defesa das etnias e dos povos originários;) AMARELA (intelectuais, professores, estudantes, jornalistas e profissionais liberais comprometidos com a luta; LARANJA (sociais democratas; liberais democratas, democratas cristãos, esquerda independente, e todos os movimentos nacionalistas e patriotas anti-imperialistas, assim como os progressistas de todos os partidos, os esquerdistas perdidos nos partidos da Direita, etc|);
        Com este espectro plural iniciamos a construção de uma grande Frente Ampla Revolucionária, de Unidade Popular, onde possamos encontrar o caminho a seguir nas origens perdidas do tempo.
       Precisamos rediscutir, renovar, recriar, refundar, repensar e reorganizar a Esquerda nesse grande projeto chamado NOVA ESQUERDA e assim construirmos a REVOLUÇÃO CIDADÃ.
        Uma Esquerda sem dogmas nem sectarismos, combatendo o esquerdismo, construindo o Poder Popular e a Democracia Direta como valor universal. E para rebater as críticas precisamos debater e fazer a autocritica. Buscar os pontos de convergência. E não remoendo divergências. Nosso inimigo é a Direita. É ela que temos que derrotar e não a nós mesmos. Assim, em todos os recantos do Brasil, convide os demais companheiros de luta de todos os partidos de Esquerda e reúna-se para reconstruir o Brasil e um Novo Mundo.
Viva a Nova Esquerda. Salve a Nova Internacional. Leia
com atenção documentos anexos. O Povo Vencerá.
Compareça e leve um amigo e uma amiga. Venha construir a Esquerda multicor. 
                                                       
                                                             
                                 PROTOCOLO DE REGRAS BÁSICAS
                                                                                           

OJETIVOS E FINALIDADES;
A NOVA ESQUERDA, doravante e publicamente assim conhecida, constituída de forma voluntária é um Espaço Político ideologicamente supra e pluripartidário, que tem como objetivo congregar e integrar todos os setores da esquerda brasileira, dos mais diversos partidos progressistas, movimentos sociais, organizações populares, redes e coletivos, para dentro de uma estratégia pré-estabelecida, se consolidar como movimento teórico e ideológico de ampla atuação de massa no país em defesa da Democracia como valor universal e na construção do Socialismo como modelo de desenvolvimento. Agindo como espaço facilitador nas articulações destes e mobilizador das campanhas e causas populares como e onde puder ajudar, sem hegemonia nem vanguardismo; e tem como finalidade lutar para a construção do Poder Popular e a implantação da Democracia Direta; construindo mecanismos de Participação Popular, de Controle Social e de Desenvolvimento Sustentável.
PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS;
A Nova Esquerda norteará sua ação pelos Padrões Morais e Princípios Éticos do Socialismo Libertário, do Humanismo Revolucionário e do Internacionalismo Solidário; tendo como Propostas de Luta a defesa dos Direitos Humanos, do Meio  Ambiente, da Paz Mundial; do Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável; da Radicalidade Democrática e Participativa; da Defesa Nacional e da Segurança Internacional; da Democracia Global e da Autodeterminação dos Povos; Uma Política de Gêneros e Étnica Ampla e Democrática no respeito a Diversidade Política, Cultural e Religiosa; e  Políticas Públicas Participativas; buscando atuar da forma mais democrática possível para a construção de um Governo Popular, Revolucionário, Socialista, tendo como meta a Revolução Cidadã.
FORMA DE ORGANIZAÇÃO;
A Nova Esquerda se estruturará através de Núcleos de Estudo e Trabalho e será coordenado por um Coletivo Social e estes formarão uma Rede Popular e Supra pluripartidária; que terá sempre suas discussões resolvidos de forma consensual. Doze pessoas formam um Núcleo, doze Núcleos formam um Coletivo, doze Coletivos formam uma Rede e as Redes se autocostituem simultaneamente em Teias que se completam.
COMPOSIÇÃO E MEMBROS;
A composição será livre e voluntária e seus membros terão direitos e deveres iguais, nos debates e nas instancias de deliberação, que serão basicamente as acima citadas. Não somos nem seremos partido ou organização orgânica, mas um espaço de integração, articulação e fortalecimento destes.
REGRAS BÁSICAS DE ATUAÇÃO;
As ações da Nova Esquerda se darão através de Reuniões, Encontros, Plenárias, Conferencias e Congressos, quando se tratar de Política de Organização; através de Mesas de Conversas, Aulas e Palestras, Ciclos de Debates; Mostras de Cinema, Cursos de Formação; Seminários e Fóruns, quando se tratar de Política de Formação;  de Fóruns Sociais, Plenárias Populares e Articulações Partidárias quando se tratar de Política de Mobilização; Por Avisos, Comunicados e Circulares através de Redes, quando se tratar de Política de Comunicação; e através de ações solidárias, festas suprapartidárias, inter setoriais e populares quando se tratar de Política de Logística;    Outras políticas necessárias e que eventualmente surjam serão objeto de deliberação do Coletivo Operacional e as pessoas terão liberdade d ação;
FUNDAMENTOS TEÓRICOS;
Os fundamentos teóricos da Nova Esquerda encontram-se baseados nas seguintes ideias:
A – Nos Princípios Ideológicos, nas Doutrinas Políticas e Programas Partidários dos grandes filósofos, líderes e estrategistas revolucionários, Humanistas e progressistas da humanidade e também dos partidos de Esquerda e movimentos historicamente comprometidos com as lutas sociais.
B – Nas grandes escolas filosóficas e políticas da humanidade, tendo como referência a Escola de Frankfurt e seus teóricos e pensadores;
 C – Os textos produzidos e\ou reproduzidos pela NOVA ESQUERDA após leitura e deliberação de seus membros, aprovados por seus Coletivos PLANO DE AÇÃO;
1. Reunião de articulação e apresentação dos membros fundadores da NE;
2. Reunião Geral com convidados para divulgação da NE.
3. Criação dos Grupos no WATZAP; do EMAIL, o BLOG e o FACEBOOK;
4. Programação de Estudo e Trabalho e o Calendário de Atividades anual;
5. Contatos com movimentos sociais, partidos políticos, universidades e pessoas formadoras de opinião para o fortalecimento da ideia da NE.
O Povo Vencerá.

  
           MANIFESTO
                                                                                            
                   A velha e combativa, mas gloriosa Esquerda mundial, especialmente latino-americana e em particular a brasileira, precisa se reorganizar. Refundar-se. Se reconstruir. Se renovar. Tentar se recriar, repensar seus conceitos e rediscutir seus dogmas para se recompor. Isso acontecerá no processo de discussão que vamos implementar. Sem dogmas nem sectarismos. E a hora de reagir e agir é agora. O sonho não acabou. A luta continua. Ressurgir das cinzas. Como Fênix. E vencer.       
        Essa Nova Esquerda não tem a pretensão do monopólio político. Tampouco do protagonismo partidário. Até porque não somos nem seremos um partido. Somos um Espaço Político de integração e fortalecimentos da Unidade Popular. E não seremos uma associação cartorial nem partido político pautada pela burocracia do Estado, mas sim pela necessidade de sobrevivência do povo somado à capacidade de mobilização da Sociedade. Não temos nem teremos caciques. Somos todos iguais, livres, independentes, e organizados através de redes e coletivos, horizontalizados e politizados na defesa das conquistas históricas da humanidade, como: a defesa dos Direitos Humanos, a proteção do Meio Ambiente, a luta pela Paz Mundial, a defesa da Soberania Nacional; da Diversidade Política, Religiosa e Cultural; das Liberdades Democráticas; da Solidariedade Internacional e do Internacionalismo Revolucionário; apoiando a Unidade Popular, as Frentes Revolucionárias e as Alianças de Esquerda, numa Frente Única Anti-Imperialista e qualquer movimento que venha a unir as forças progressistas e revolucionárias das comunidades locais, das sociedades e da humanidade.
    Sob os escombros do Muro de Berlim, da dissolução da União Soviética e dos golpes que a Direita impôs ao Brasil sob tutela do imperialismo, a Esquerda tem que admitir: Erramos. Por isso perdemos. Perdemos uma batalha, mas a guerra ainda não acabou. E venceremos. E o primeiro passo para renascer e vencer é dizer: Estamos prontos a voltar. Desta vez, sem dogmas, sem sectarismos, sem esquerdismos. Assim já e um grande passo para acertamos o caminho da volta. Com uma profunda e fraterna autocritica, humildade e sem políticas hegemônicas autoritárias nem saudosismos populistas ou justificativas criminalizantes ou patrulhescas. O que fizemos, fizemos. Tudo com um objetivo. O bem da humanidade e de nosso país. Porém, mais que criticar a Direita devíamos tê-la combatido, e não a ela se aliado. Essa é a primeira autocritica. Assim devemos encontrar o caminho da reconstrução.
            Ganhar com a Esquerda e governar com a Esquerda. Lembrando sempre que a Direita é que é inimiga. E também a grande inimigo e mal da humanidade.
          Não vamos construir uma hegemonia partidária, muito menos pensamos em querer ter o monopólio da Esquerda. Viemos para dialogar entre nós mesmos e termos um caráter hegemônico sim, ideológico, mas também democrático e participativo. Muito menos vamos substituir esse ou aquele partido, movimento, organização ou grupo político, mas apenas exercer a missão revolucionaria de sermos um grupo facilitador do entendimento entre as diversas correntes de Esquerda, encontrando alternativas para a convergência política de um grupo ideológico combativo. Aí sim, hegemônico, que historicamente foi perseguido por sua luta em favor do povo e agora precisa sistematizar seus pontos de convergência e não ficar remoendo divergências. Pontos políticos estes que se aprofundam pelo sectarismo dos que se filiam aos partidos de Esquerda por interesses pessoais, do estrelismo de alguns dirigentes sem causa e do esquerdismo dos equivocados sem formação política.
       Essa relação entre a Velha e a Nova Esquerda vai se formando na experiência acumulada dos militantes históricos e dos novos Quadros que surgirão, através de cursos de formação política e da integração partidária que esperamos promover. Estamos aqui para ocupar um espaço como alternativa de apoio ao entendimentos entre aqueles que querem continuar a luta pelos ideais humanitários do socialismo. E promover uma Esquerda sem os ranços históricos do sectarismo do passado. Apoiando a luta pela construção do Poder Popular e a implantação da Democracia Direta. E para isso é necessário admitirmos a urgente necessidade de revermos velhos conceitos, antigas estratégias, equivocados dogmas fundamentalistas e valorizarmos novos paradigmas.
           Não podemos querer construir um Novo Estado sem antes construirmos uma Nova Sociedade. E isso não será possível com uma juventude envelhecida, um sindicalismo pelego, uma luta comunitária partidarizada, um ambientalismo despolitizado e uma pseudo-esquerda comprometida com o atraso, o dogmatismo, o esquerdismo e o sectarismo. É preciso uma Nova Juventude, rebelde e revolucionária, um Novo Sindicalismo, de base e unitária, uma Nova Luta Comunitária, descartorizada e de massa e um Novo Ambientalismo, internacionalista e patriótico. Uma Nova Esquerda com princípios originários no marxismo, sim,  mas também laica, entendendo que este é dinâmico, e, portanto, não pode permanecer estático em suas estratégias. Essa se dar conforme a conjuntura e dependendo de sua estrutura.
        Os movimentos sociais e partidos políticos antes de desejarem construir um Estado Democrático, devem democratizar suas próprias organizações derrubando a burocracia e o autoritarismo que lhe são peculiares. Acabando o aparelhamento das entidades e chamando a massa para participar do processo de escolha de seus dirigentes, de forma direta e democrática. Promovendo eleições diretas para as direções das centrais sindicais, nas organizações estudantis e dos conselhos e organizações comunitárias e sociais de caráter local, regionais e nacional. Pois tanto como Princípio como por Estratégia essa será a única forma de mobilizar a sociedade e faze-la conhecer e discutir seus problemas e seus porta-vozes, assim como leva-los a defende-los. É melhor errar com o povo que acertar sem ele, pois este só lembra-se do que participa. Temos que nos dedicar a educação do povo e fazer do trabalho voluntário um hábito, e deste uma cultura, entendendo que o militante não tem função, tem missão, e que o importante na vida deste não é ele ser importante, mas ser útil. Que a diferença entre nós e os políticos tradicionais e profissionais é que eles querem fazer negócio, nós queremos fazer política. Que eles têm preço, e nós temos valor. Esse é o militante da Nova Esquerda, que não quer fazer carreira política, mas trabalho político.
         Essa Nova Esquerda, multicolorida como o Arco-íris, não é um sujeito ungido, muito menos um objeto de uso, desse ou daquele partido, dessa ou daquela organização, mas um movimento de massa autodirigido de forma democrática, se renovando a cada dia nos princípios do Internacionalismo, da Cidadania e da Diversidade; norteado por Padrões Morais Revolucionários e Princípios Éticos Socialistas. Se manifestando no dia a dia, nas ruas e nas redes, contra a homofobia, o racismo, o sionismo, o terrorismo, a intolerância e a criminalização dos movimentos sociais e partidos políticos. Lutando pelo o Internacionalismo Humanitário, o Socialismo Libertário e a Solidariedade Revolucionária. Pelo Desenvolvimento Econômico, as Liberdades Democráticas e a Justiça Social. Tendo a Democracia como valor universal e a Felicidade como objetivo de vida. Esses são nossos valores. Construir o Poder Popular. Implantar a Democracia Direta. Conquistar a Democracia Global.  Que Viva a Nova Esquerda. Salve a Nova Internacional.
O Povo Vencerá!
                                                            
                                                                
                                                PLATAFORMA DE LUTA

Toda luta para se desenvolver deve ter uma Organização, sua Ideologia e seu Projeto. Estes são pontos básicos de qualquer ação a ser implementada. A Nova Esquerda como Espaço político e de intergação, fundamentado nos princípios éticos e morais da Revolução Cidadã, do    Internacionalismo Humanista, da Solidariedade Revolucionária  e do Socialismo Libertário apresenta como sugestão para o debate, e posteriormente  apresentação de uma proposta para o Brasil os seguintes pontos: NACIONAL:                     1. Reforma Política c\ Participação Social e criação do Poder Popular 2. Reforma Institucional, Orgânica e Administrativa nos 03 Poderes; 3. Reforma Tributária e Federativa 4. Reforma Agrária e Urbana com Justiça no Campo; 5. Reforma Sindical e Social com Participação Comunitária; 6. Criação do Fundo Popular dos Movimentos Sociais (tal como o Fundo Partidário e Sindical); 7. Redivisão Territorial do país de acordo com os objetivos estratégicos nacionais e não das oligarquias e do imperialismo; 8. Redução de 50% do número de parlamentares federais, estaduais e municipais, como também corte do número altíssimo de assessores e implantação do salário profissional; do expediente único, do residencial e a criação de dois expedientes com carga horária de seis horas para cada um, sem acumulo; 9. Uma política de Integração para a América Latina; com Eleições Diretas para o PARLASUL; criação da OTAS Organização do Tratado do Atlântico Sul; assim como o fortalecimento imediato do MERCOSUL, da UNASUL e do BRICS; 10.  Uma Política Externa Independente, Anti-Imperialista, voltada para o fortalecimento dos órgãos de integração econômica do Terceiro Mundo, e dos mecanismos de defesa de Segurança Internacional e da Paz Mundial.  LOCAL – DF:    1. Convocação de uma Assembleia
Distrital Constituinte para o DF; 2.  Eleição Direta dos Administradores Regionais e criação dos Conselhos e\ou Câmaras Comunitárias; 3.  Implantação de uma Política de Participação Social com um Sistema e um Plano Distrital de Participação Popular; 4. Implantação de um IPTU progressivo, com reajuste de zero a 100 por cento, conforme a área; 5. Reforma Orgânica, Administrativa e Institucional nos 03 poderes do DF;
       A construção das políticas acima citadas se dará através de uma Frente Ampla de Unidade Popular com uma Frente Política-Eleitoral dos Partidos de Esquerda e de uma Aliança dos Movimentos Sociais e Sindical, com o objetivo de se construir novas políticas com novos atores e um novo poder: O Poder Popular. Este com a institucionalização dos Congressos Populares, sem prejuízo da criação das Câmaras e\ou Conselhos Comunitários. E vice-versa.
          Verdadeiramente, democrático, socialista e revolucionário. Com base nos princípios éticos e padrões morais que a Nova Esquerda busca e está tentando implementar.  Construindo na pratica a Democracia Direta.
O Povo Vencerá.

 A INTERNACIONAL

De pé, ó vítimas da fome!   De pé, famélicos da terra!  Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra. Cortai o mal bem pelo fundo! De pé, de pé, não mais senhores! Se nada somos neste mundo, Sejamos tudo, oh produtores!
Bem unido façamos, Nesta luta final, Uma terra sem amos A Internacional
Senhores, patrões, chefes supremos, Nada esperamos de nenhum!   Sejamos nós que conquistemos; A terra mãe livre e comum!  Para não ter protestos vãos, Para sair desse antro estreito, Façamos nós por nossas mãos; Tudo o que a nós diz respeito!
Bem unido façamos, Nesta luta final, Uma terra sem amos; A Internacional
Crime de rico a lei cobre, O Estado esmaga o oprimido.   Não há direitos para o pobre, Ao rico tudo é permitido.   À opressão não mais sujeitos!   Somos iguais todos os seres.   Não mais deveres sem direitos, Não mais direitos sem deveres!
Bem unido façamos, Nesta luta final, Uma terra sem amos, A Internacional
Abomináveis na grandeza, Os reis da mina e da fornalha, Edificaram a riqueza
Sobre o suor de quem trabalha!  Todo o produto de quem sua, A corja rica o recolheu.  Querendo que ela o restitua, O povo só quer o que é seu!
Bem unido façamos, Nesta luta final, Uma terra sem amos, A Internacional
Nós fomos de fumo embriagados, Paz entre nós, guerra aos senhores!  Façamos greve de soldados!  Somos irmãos, trabalhadores!  Se a raça vil, cheia de galas, Nos quer à força canibais, Logo verá que as nossas balas, São para os nossos generais!
Bem unido façamos, Nesta luta final, Uma terra sem amos, A Internacional
Pois somos do povo os ativos, Trabalhador forte e fecundo.   Pertence a Terra aos produtivos; Ó parasitas deixai o mundo Ó parasitas que te nutres, Do nosso sangue a gotejar, Se nos faltarem os abutres, Não deixa o sol de fulgurar!
Bem unido façamos, Nesta luta final, Uma terra sem amos, A Internacional


VENCEREMOS 
 Hino da Unidade Popular Revolucionária 
NOVA ESQUERDA

Deste fundo que é o sol da Pátria \ Se levanta o clamor popular   \ Já anuncia a nova alvorada \ Todo o povo começa a cantar. \ Recordemos ao soldado valente   \ Cujo exemplo o fizera imortal   \ Enfrentemos primeiro a morte \ Trair a pátria jamais;
VENCEREMOS, VENCEREMOS   \ Mil correntes haverão de romper   \ 
VENCEREMOS, VENCEREMOS
A miséria sabemos vencer. \ Camponeses, soldados mineiros.   \ A mulher da Pátria também   \ Estudantes, funcionários e operários. \ Cumpriremos com o nosso dever.   \ Semearemos as terras de glória   \ Socialista será o porvir \ Todos junto seremos a história   \ A cumprir, a cumprir, a cumprir.   VENCEREMOS...


Calendário de Atividades

4º Trimestre de 2016 – Outubro – Novembro e Dezembro;

1. Reunião de Organização dos Encontros Municipais, Estaduais e Nacional da NE;
2. Encontros Municipais da NOVA ESQUERDA;
3. Encontros Estaduais da NOVA ESQUERDA;
5. Encontro Temáticos e Populares da NE – (Cultural – Ambiental – Comunitário, Sindical, 
     Mulheres, Juventude, Idosos, Comunicadores, Camponeses, LGBT, etc);

1º Trimestre de 2017 – Janeiro – Fevereiro e Março;
1. Encontro Nacional da NOVA ESQUERDA – Porto Alegre, durante o FSM;
2. Seminário Nacional de Organização e Formação Política, no DF;
3. Feira Cultural e da Utopia da NOVA ESQUERDA;


Coletivos de Luta já organizados no BRASIL

AMBIENTALISTAS (Ecologistas, Naturalistas, Verdes, Ambientalistas em geral)
COMUNICADORES; (Jornalistas, Blogueiros, Radialistas, Fotógrafos, Repórteres)
COMUNITÁRIOS; (Líderes Comunitários, de Bairros, Quadras, Sem Tetos, Condomínios)
SINDICALISTAS; (Urbanos, Servidores Públicos, Prof. Liberais e Trab. Autônomos)
PROFESSORES; (universitários, secundaristas, particulares)
CAMPONESES; (Trab. Rurais, Sem Terras, Assalariados,  Agricultores Familiares, etc)
RELIGIOSOS; (Cristãos  (católicos e Evangélicos) Muçulmanos, Judeus, Espiritas, Afros, etc)
JUVENTUDE; (Estudantil, Operária, Camponesa, Negra, Feminina, LGBT, Religiosa, etc)
MULHERES; (Estudante, Operária, Camponesa, Negra, Indígena,  LGBT, Religiosa, Idosa)
CULTURAL; (Artistas, Músicos, Cineastas, Atores e Atrizes, congêneres)
JURISTAS; (Advogado (a), Juiz (a), Promotor (a) Defensor (a) Procurador (a) e Bacharéis)
IDOSOS; (Aposentados, pensionistas, civis, militares etc);
SAÚDE; (Médico (a), Odontólogo (a), Farmacêutico (a), Biólogo (a), Psicólogo (a), Enfermeiro (a))
LGBTs; (Lésbicas, Gays, Bissexual, Travestis e Transexuais, etc)
IMIGRANTES; REFUGIADOS e EXILADOS;
ECONOMISTAS, ADMINISTRADORES e ENGENHEIROS;
ANTROPOLOGOS, SOCIOLOGOS e ASSITENTES SOCIAIS;
DIPLOMATAS, CIENTISTAS POLÍTICOS e RELAÇÕES INTERNACIONAIS;
MILITARES ( das FFAAs, PMs, PCs, Bombeiros, etc)
APOIO LOGISTICO; (um de cada Grupo do ZAP)
1. Nova Esquerda - Intelectuais e Partidos;
2. Nova Esquerda - Institucional e Parlamentares;        


Para ser incluído em qualquer dos GRUPOS DE WATSAP acima fazer contato com os telefones 61.9551.9277 ou com qualquer um dos telefones anexos – adiante do nome do GRUPO.

  
 LINKs que podem contribuir para a formação política dos militantes da NOVA ESQUERDA e servirão para obter INFORMAÇÃO a respeito do assunto;
TEXTOS – Livros, Revistas e Jornais

ACILINO RIBEIRO e a NOVA ESQUERDA;                           http://www.radioredentor.com.br/o-revolucionario-cristao-a-nova-esquerda-e-a-revolucao-cidada-acilino-ribeiro-veja-a-entrevista-e-sua-biografia/,


BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS e a NOVA ESQUERDA;  http://operamundi.uol.com.br/dialogosdosul/boaventura-santos-quinze-questoes-para-uma-nova-esquerda/14082016/,


BOAVENTURA, a NOVA ESQUERDA e QUINZE perguntas;


Chegou a hora de uma Nova Esquerda;  http://outraspalavras.net/brasil/boaventura-chegou-a-hora-de-uma-nova-esquerda/,


DICIONÁRIO POLÍTICO MARXISTA                        https://www.marxists.org/portugues/dicionario/verbetes/a/index.htm,


ESQUERDA MARXISTA  -    http://www.marxismo.org.br/aboutus,




DVDs com Links de Filmes e documentários sobre a 
NOVA ESQUERDA



ESCOLA DE FRANKFURT
Hebert Marcuse ,o Pensador da Juventude –  24 minutos  https://www.youtube.com/watch?v=aA3PhWFopls,  
Parte 2 - Herbert Marcuse, o Filósofo da Contestação (Trecho 1 de 4) https://www.youtube.com/watch?v=-A8sgxBidqg,
Parte 2 - Herbert Marcuse, o Filósofo da Contestação (Trecho 2 de 4) https://www.youtube.com/watch?v=VQ0vuoJEoMs,
Parte 2 - Herbert Marcuse, o Filósofo da Contestação (Trecho 4 de 4) https://www.youtube.com/watch?v=6p280XEkZZ0
 A Teoria Critica, Adorno, Hokneirmer, a Industria Cultural e a EF                        https://www.youtube.com/watch?v=B-FiUclOm3U,    07 minutos
Escola de Frankfurt e teorias de Cultura de Massa e Indústria Cultural  - 11 minutos               https://www.youtube.com/watch?v=nOTcI0SfR1E,                                             
A Escola de Frankfurt e a Teoria Crítica: Uma Reflexão Viva                                     https://www.youtube.com/watch?v=0XfrUPWet68&list=PLbhMcRjSTW1IYCu-XxuRCwsEGzVxpcic5






Encontros Municipais
da
 NOVA ESQUERDA

Proposta de PROGRAMAÇÃO
Dia...........; 08 de outubro de 2016 – SÁBADO; - Horário…; das 09 às 13 ou das 14 às 18 hs
Local........; Numa Escola, num sindicato, na sede de uma Associação de Moradores, ou 
                    residência ou mesmo de um dos partidos se todos concordarem; etc.

SUGESTÃO de PAUTA – ( que pode ser adaptada em cada município) ou tirar dúvidas através do EMAIL: novaesquerda.revolucaocidada@gmail.com     ou acessar o FACE através do LINK abaixo:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100012939993543,          
ou dos telefones 61.99551.9277 ou 61.98331.5586

PAUTA
Até 09.00 \14.00 – Chegada, acomodação, credenciamento e distribuição dos DOCUMENTOS
                             POLÍTICOS da Nova Esquerda aos participantes;

09.00 ou 14.00  hs ; Composição da MESA (c\ Coordenador, Secretário e Relator) ; 
                                 ABERTURA com Informes sobre o evento e Objetivos do Encontro;

09.30 ou 14..30 hs.; Apresentação dos participantes, com nome, entidade ou partido, militância, etc;

10.00 ou 15.00 hs..; Avaliação da NOVA conjuntura política e eleitoral Local, do Estado e no Brasil a
                                 partir das eleições do dia 02 de outubro de 2016;

11.00 ou 16.00 hs..; Leitura, Debate e Avaliação dos DOCUMENTOS POLÍTICOS da NE
                                 (Carta Convite – Apresentação – Protocolo – Manifesto – Plataforma de Lutas 
                                  e Informes Extras, etc);

12.00 ou 17.00 hs..; Encaminhamento de propostas para a organização do Espaço 
                                 NOVA ESQUERDA e no município, no Estado e no Brasil a partir da 
                                 Nova Conjuntura; Elaborar um Calendário de Atividades... 
                                 (com e para Fóruns, Seminários, Ciclos de Debates, Reuniões Plenárias,
                                Encontros Temáticos, Conferencias e Palestras Debates, Rodas de Conversas,etc.

12.20 ou 17.20 hs..;Tribuna Livre, indicação nomes e formação de um Coletivo Operacional Local; 
                                criado através do WATZAP e assim já “formalizado” o grupo ou de um EMAIL, 
                                ou ambos, com a recomendação do respeito a diversidade política e partidária, 
                                 cultural e religiosa; para abranger o maior número de partidos, organizações, 
                                 grupos sociais, redes, coletivos, sindicatos, associações, parlamentares, líderes 
                                  populares, etc.

12.40 ou 17.40 hs.; Leitura do Documento Final e Informes finais ;

13.00 ou 18.00 hs..; ENCERRAMENTO; 


Nenhum comentário:

Postar um comentário